sábado, 24 de dezembro de 2011

Terceiro Registro: [Fushimi, 1868 - Batalha de Toba-Fushimi]

Por Homura Masato

"Relatório do confronto de 02/01/1868 - Fushimi.
Chovia quando entramos no campo de batalha. Ao meu lado estava Hajime Saito. Nos poucos dias em que conversamos, acabamos por nos conhecer melhor, e o respeito se tornou mútuo. Não havia outro espadachim que eu quisesse ao meu lado naquele momento. Além dele ser capaz de colocar sua alma na ponta da espada como um verdadeiro caçador de demônios, sua lâmina ainda tinha o nome de lâmina de um demônio. Superstição nesses momentos, quando está a nosso favor, é sempre bem-vinda. 

Do outro lado da clareira onde abordamos nossos adversários, conseguíamos ver uma dúzia de criaturas diferentes uma das outras. Dentre os demônios, haviam dois que se destacavam, principalmente por sua aparência mais humana. Um deles exibia um protuberante nariz, enquanto trajava uma armadura samurai bem antiga, que parecia poder desmanchar com qualquer golpe. O outro tinha cabelos prateados, compridos, e parecia rosnar. Havia a estranha impressão de que ele deixava pegadas de neve por onde passava, mas não havia qualquer sinal de neve naquele dia.

A batalha começou, e eles fizeram valer a fama que tinham. Mesmo que estivéssemos em número maior, apenas alguns membros da Armada Milenar conseguiam lutar em igualdade com aqueles demônios. Assim que o confronto começou, eu percebi que tipo de monstros enfrentávamos. O de nariz protuberante e armadura era nada menos que um Tengu. Posteriormente ele nos revelou que havia entrado nesse combate apenas pela diversão. Isso não é um alento para os soldados que perderam suas vidas nesse campo de batalha.
Enquanto eu enfrentava o de cabelos prateados, que eu descobri ser um demônio lobo da neve, Saito enfrentava um dos onis que nos cercavam. Ele conseguia lutar contra aqueles monstros sem grandes dificuldades, mas aquele oni em particular estava dando trabalho ao comandante da terceira unidade do Shinsengumi.
Saito o derrubou com uma estocada incrivelmente rápida, e quando o oni foi ao chão, sua aparência mudou. O rosto com chifres e a carranca dá lugar a um homem de óculos. Eu não consegui acreditar, mas estávamos na frente de Takeda Kanryusai, o capitão do Shinsengumi que havia sido assassinado alguns meses antes.
Corriam boatos de que o próprio Saito havia assassinado Takeda, tendo descoberto que ele havia traído o Shinsengumi e estava se aliando aos imperialistas de Satsuma. Saito não parecia abalado pelo oni assumir aquela aparência, eles apenas trocam uma risada seca e partem para o combate novamente. Era estranho saber que Takeda Kanryusai, o homem que capturou Furutaka Shuntaro, o homem indiretamente responsável pela fama e respeito que o Shinsengumi havia adquirido no incidente da hospedaria Ikeda pudesse ter sido um traidor. Não tão estranho era pensar que Hajime Saito era tão focado a ponto de matar um companheiro de anos a fio pela suspeita dele ser um traidor. Saito era esse tipo de homem, um homem que levava a sua justiça até as últimas consequências.

Meu combate também não estava nada fácil. Lobos são criaturas terríveis, mas se ele era um lobo demônio da neve, eu sempre serei um Lobo de Mibu. Eu sabia que se me descuidasse, aquela criatura poderia me matar num piscar de olhos. Eu deixei ele me acertar um golpe de sua lança, porém tive o cuidado de não deixar a lâmina me tocar. Bloqueando o golpe com meu braço, eu diminuí o espaço entre nós dois, deixando-o perto o suficiente para que sua lança se tornasse inútil. Meu último golpe com o braço direito foi um corte diagonal. Eu usei a resistência e o atrito do chão para ter que forçar mais a espada, criando um efeito chicote que potencializou meu ataque. Ainda assim, não foi o suficiente para matar aquele demônio. Meu braço direito já havia congelado por inteiro, e eu não tinha mais condições de lutar. Felizmente, o demônio também não podia.

Saito àquela altura já havia eliminado o Oni Kanryusai, e correu em meu auxílio. Ele estranhou o pedido para decepar meu braço direito, mas quando lhe expliquei que eu sentia que o congelamento se propagaria para o resto do meu corpo se eu não me livrasse do braço, que já estava completamente inútil, ele não relutou mais e atendeu meu pedido.

Alguns instantes depois, já havíamos espantado os demônios que restaram. Infelizmente não conseguimos eliminar os mais poderosos, que eram o Tengu e o Lobo da Neve, ainda assim conseguimos proteger o artefato enterrado no templo de Fushimi. O bastão de Muso Gonosuke, o único homem a derrotar Miyamoto Musashi, estava a salvo e em posse da Armada Milenar.

Apesar das baixas, reporto completo sucesso na missão. Alguns dias depois, o Shinsengumi seria derrotado na batalha de Toba-Fushimi. Saito, mesmo depois de duelo tão exauriente quanto o que passamos, liderou o Shinsengumi no campo de batalha. Aguardo notícias de sua sobrevivência. Mesmo derrotado, o Japão precisa de homens como ele. Sugiro que a Armada Milenar tente o alistamento dele uma vez mais, dada sua perícia e capacidade, e também seu grande senso de justiça."

 "Oni" - Toriyama Sekien - Ilustrações de 100 demônios 
do Passado e do Presente - 1779

Nenhum comentário:

Postar um comentário